As crianças que dormem menos de dez horas por noite na primeira infância têm mais probabilidades de terem problemas cognitivos e comportamentais quando entram para a escola, mesmo que, mais tarde, normalizem os seus padrões de sono.
O sono é a melhor forma de descanso. Aliás, uma criança cresce mais a dormir do que estando acordada. Retemperar forças é essencial para a aquisição de novas aptidões
Segundo a neurologista, o sono é dividido em partes que geram ciclos. “As partes de sonolência e de sono leve fazem parte do sono superficial, que são os I e II estágios. Quando o sono se intensifica, a atividade elétrica cerebral fica mais lenta. Esse é o estágio III ou sono de ondas lentas, que representa o instante do descanso cerebral e da reorganização da memória”, enumera Andréa Bacelar.
olá, concordo plemamente com a teoria. Espero que continuem com esta iniciativa de informar e lembrar pequenas coisas que ajudam as nossas crianças a crescerem bem saudáveis e felizes. um beijo,
É de louvar algumas iniciativas que este centro tem vindo a realizar, tendo como exemplos estas formações que tem levado a cabo. Parabéns aos responsáveis.
Como tenho seguido atentamente esta página, de repente surgiu-me uma dúvida, o que será que teme o responsável desta???
Esta questão deve-se apenas com o facto de há uns dias a esta parte, ter visto um comentário menos favorável dirigido aos procedimentos levados a cabo pela instituição referindo-se nomeadamente à importância da hora do sono e como se lamenta o facto de após formações levadas a cabo neste local, passado pouco tempo terem feito obras barulhentas e com bastante pó (substituição do telhado) em plena hora de sono das crianças e bébés que são diáriamente confiados nestas instalações e que poderiam perfeitamente ser realizadas noutra altura (e desculpem o facto de estar a falar sem conhecimento de causa). Pareceu-me uma questão pertinente, todo o ser falha... Mas agora a minha questão é se este centro/ ou o responsável pela página tem por norma "calar" quem diz ou questiona o que não lhe é favorável e "guarda" apenas aquele que diz o que é bonito aos olhos de quem vê?!?!
Cumprimentos e votos de continuação de um bom trabalho
Como eu queria ser criança para dormir 10h!
ResponderEliminar-)
O sono é a melhor forma de descanso.
ResponderEliminarAliás, uma criança cresce mais a dormir do que estando acordada.
Retemperar forças é essencial para a aquisição de novas aptidões
http://bebe.abril.com.br/colunistas/desenvolvimento/crianca-dormir-bem.php
ResponderEliminarSegundo a neurologista, o sono é dividido em partes que geram ciclos. “As partes de sonolência e de sono leve fazem parte do sono superficial, que são os I e II estágios. Quando o sono se intensifica, a atividade elétrica cerebral fica mais lenta. Esse é o estágio III ou sono de ondas lentas, que representa o instante do descanso cerebral e da reorganização da memória”, enumera Andréa Bacelar.
ResponderEliminarmais informação em:
http://www.vocesabia.net/ciencia/a-importancia-de-dormir-bem/
Só de ver esta fotografia,
ResponderEliminarapetece ir dormir!!!!
olá,
ResponderEliminarconcordo plemamente com a teoria.
Espero que continuem com esta iniciativa de informar e lembrar pequenas coisas que ajudam as nossas crianças a crescerem bem saudáveis e felizes.
um beijo,
Célia Pinho
É de louvar algumas iniciativas que este centro tem vindo a realizar, tendo como exemplos estas formações que tem levado a cabo.
ResponderEliminarParabéns aos responsáveis.
Como tenho seguido atentamente esta página, de repente surgiu-me uma dúvida, o que será que teme o responsável desta???
Esta questão deve-se apenas com o facto de há uns dias a esta parte, ter visto um comentário menos favorável dirigido aos procedimentos levados a cabo pela instituição referindo-se nomeadamente à importância da hora do sono e como se lamenta o facto de após formações levadas a cabo neste local, passado pouco tempo terem feito obras barulhentas e com bastante pó (substituição do telhado) em plena hora de sono das crianças e bébés que são diáriamente confiados nestas instalações e que poderiam perfeitamente ser realizadas noutra altura (e desculpem o facto de estar a falar sem conhecimento de causa). Pareceu-me uma questão pertinente, todo o ser falha...
Mas agora a minha questão é se este centro/ ou o responsável pela página tem por norma "calar" quem diz ou questiona o que não lhe é favorável e "guarda" apenas aquele que diz o que é bonito aos olhos de quem vê?!?!
Cumprimentos e votos de continuação de um bom trabalho